3 Passos Simples Para Perder a Preguiça de Fazer Exercício

3 Passos Simples Para Perder a Preguiça de Fazer Exercício

Eu já passei e acho que muitas pessoas também possuem preguiça de fazer exercício físico. Mesmo que possa ser uma simples caminhada ou até mesmo dar uma volta no quarteirão de casa.

Nesse artigo eu vou ensinar pra você.

3 Passos Simples Para Perder a Preguiça de Fazer Exercício.

Vamos lá?

 

Por Que Preciso Fazer Exercício?

As atividades físicas possuem diversos benefícios para a saúde, além de ajudar você a ficar com o corpo mais bonito.

Algumas pessoas até podem dizer: Ah eu não me importo com meu corpo, o que importa é que eu sou feliz.

Infelizmente, hoje em dia é normal ouvir isso de alguém, se você for esse tipo de pessoa eu não posso julgar, mas será mesmo que você está feliz com seu corpo ou isso é apenas uma forma de você enganar a si mesma?

A verdade que nem sempre é dita é que todo mundo quer ter um corpo bonito e todo mundo importa sim com sua forma física. Se você ainda acha que a beleza corporal não é um motivo para você levantar do sofá e praticar algum exercício eu vou citar mais alguns exemplos do por que você ainda deve se exercitar.

 

  • Melhora sua autoestima
  • Reduz a ansiedade
  • Te deixa mais produtivo
  • Melhora sua imunidade
  • Melhora a aparência da pele
  • Melhora a Postura

 

Enfim, eu poderia citar dezenas de benefícios para você perder a preguiça de fazer exercício. Entretanto vale ressaltar que atividades físicas em excesso podem causar fadigas e lesões, por isso, tenha moderação.

Se você ainda não se sentir motivado para se exercitar, tente fazer isso de uma forma que possa ser divertido para você, exemplo:

  • Ir para academia com algum amigo ou amiga.
  • Andar de bicicleta.
  • Ir para o clube e nadar por algumas horas (ou fazer aulas de natação).
  • Tomar umas cervejas e sair correndo feito louco pela cidade (+18).

Veja só, você nem precisa se esforçar tanto, algumas atividades você mal percebe que está se exercitando. Basta ter um pouco de esforço e daqui alguns meses você vai sentir uma diferença notável na sua vida.

 

Ainda estou com preguiça de fazer exercício

Em suma você ainda não conseguiu encontrar nenhuma forma para te motivar a exercitar. Não tem problema, talvez você ainda não tenha se identificado com alguma atividade citada acima.

Agora vamos ver os passos que definitivamente farão com que você perca a preguiça de fazer exercício.

 

Perdendo a Preguiça de Fazer Exercício

#1 Escreva no papel

Um hábito recente que adotei na minha vida e que funciona muito bem é anotar tudo que eu vou fazer no próximo dia.

Antes de se deitar para dormir (é importante que você esteja dormindo pelo menos 6 horas por dia) pegue um papel e uma caneta, em seguida anote todas tarefas que você vai realizar no outro dia, todas mesmo.

Tente incluir atividade física em algum horário, eu recomendo que seja o mais cedo possível, pois assim você terá mais energias para gastar.

Fazendo isso o seu cérebro saberá que no dia posterior ele terá que preparar seu corpo para se exercitar. Dessa forma você estará assumindo um compromisso com você mesma e você sabe que missão dada é missão cumprida, né?

Curiosidade: Nosso cérebro é programado para economizar o máximo de energia possível e oque temos que fazer é enganar o nosso cérebro de alguma forma. Uma dica bônus pra você é dizer a si mesma: eu só vou me exercitar por uns 10 minutinhos.

Pense nisso, faça com que seu cérebro entenda dessa forma, você vai ver a diferença. Conte pra mim depois nos comentários.

2# Beba Mais Água

A água tem vários fatores importantes na nossa vida, além de auxiliar na queima de gorduras, eliminar a retenção, a água te mantém hidratado, consequentemente faz com que você tenha mais disposição.

Se você não tem o costume de beber água, uma dica minha e que eu faço todos os dias é carregar uma garrafinha de água para o lugar que eu mais fico no dia, seja no trabalho ou em casa. Sempre esteja com uma garrafa do lado. Você vai notar que mesmo sem estar com sede de um jeito ou de outro você acabará consumindo a água em poucos minutos.

 

3# Banho Levemente Gelado

Essa funciona muito bem pra mim nos dias em que bate aquela preguiça de fazer exercício e só quero ficar no sofá o dia todo mexendo no celular.

Essa dica funciona em qualquer horário do dia, tome um banho gelado, não precisa ser extremamente gelado, mas também não pode ser quente.

Aos poucos você vai deixando a água um pouco mais gelada, isso fará com que seu organismo desperte e fique em posição de alerta, além de aliviar o estresse. No começo é meio complicado, mas vai por mim, é tiro e queda.

Últimas Palavras

Em conclusão, nesse artigo você viu 3 Passos Simples Para Perder a Preguiça de Fazer Exercício. É claro que vai exigir um pouco de esforço da sua parte. Essas dicas são hábitos que você pode e deve mudar na sua vida e isso leva um pouco de tempo.

Não desista, pode parecer um pouco difícil, eu sei disso porque passei por situações assim.

Levante-se olhe no espelho e diga para você mesmo que você consegue!

Qualquer dúvida que tiver fique à vontade para preencher nosso formulário de contato. Se gostou do artigo deixe um comentário abaixo. Um grande abraço pra você.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *