Ficar Sem Comer Emagrece? Certamente Não!

Ficar Sem Comer Emagrece? Certamente Não!

À primeira vista pode parecer óbvio que quando ingerimos muita comida nós engordamos, dessa forma automaticamente imaginamos que ficar sem comer pode emagrecer.

Será mesmo que ficar sem comer emagrece? Nesse artigo você verá que isso é um grande mito e que as pessoas que dizem isso provavelmente não sabem do que estão falando.

Vamos começar?

 

Para Emagrecer Você Precisa Comer!

Talvez você já saiba disso, mas pode ter certeza que a maioria das pessoas acreditam que ficar com a boca fechada vai fazer com que elas consigam perder peso. Se você pensa assim, não se sinta culpada. Infelizmente hoje nos deparamos com milhares de informações falsas a todo momento, principalmente nas redes sociais.

Primeiramente, quero dizer que seu corpo precisa de energia para funcionar e essa energia vem dos alimentos que você consome todos os dias. O segredo não é deixar de comer, mas sim no que você come.

É bem simples entender como isso funciona, você precisa descartar os alimentos que fazem mal a saúde e consumir os que fazem bem. Achar que parar de consumir qualquer alimento fará com que suas gorduras desapareçam é um grande erro!

Como foi dito anteriormente, seu corpo precisa de energia para funcionar, você queima gordura quando seu metabolismo está acelerado.

Ficar sem comer pode causar uma série de problemas como, irritabilidade, tensão, ansiedade e quase todo tipo de doença ou desconforto que você possa imaginar.

Vou citar um exemplo: Para um caminhão funcionar ele precisa de Óleo Diesel, correto? Se você não abastecer ele não terá energia para se deslocar. O mesmo vale para quando tenta colocar gasolina ou etanol no caminhão. Na melhor das hipóteses ele só não irá funcionar até que você elimine aquela gasolina ou etanol do tanque dele. Se for na pior ele pode simplesmente estragar e gerar muito prejuízo.

Leve em consideração que o óleo diesel seja os alimentos bons e a gasolina junto com o etanol sejam os alimentos ruins. É isso que acontece com o nosso corpo.

 

Afinal, Como Vou Emagrecer Me Alimentando Bem?

É muito fácil, descarte os alimentos ruins e inclua os bons. Você só terá energia suficiente para queimar sua gordura se tiver bons nutrientes no seu organismo, da mesma forma que o caminhão só anda se tiver óleo diesel no tanque.

Assim também, eu acredito que você já tenha ouvido falar por vários e vários profissionais que para determinado objetivo que você deseja alcançar com seu corpo é ideal que você se alimente a cada 3 horas.

Isso é válido sim, mas não adianta a cada 3 horas o indivíduo ir até a geladeira e pegar um sanduíche extremamente gorduroso ou abrir um pacote de biscoito recheado o dia todo.

Logo é importante lembrar que o importante é que você mantenha o metabolismo acelerado para queimar gordura, certo? E que para manter seu metabolismo acelerado você precisa comer refeições boas com nutrientes saudáveis, certo? Isso você entendeu.

Porém, tem um ponto que você precisa entender, cada organismo é diferente do outro. A ideia de manter uma alimentação a cada 3 horas é para manter o metabolismo acelerado, mas nem todo metabolismo é igual. Existem metabolismo que são mais acelerados e outros são mais lentos.

É nessa hora que usamos a dieta fracionada.

 

Clique aqui para ler o nosso artigo que fala sobre dieta fracionada.

 

Confira Agora Alguns Exemplos de Alimentos Que São Considerados Bons

De antemão quero dizer que não é só porque um alimento é bom que você deve incluir na sua dieta, isso varia muito do seu objetivo. É recomendado que você procure orientação de um nutricionista.

 

  • Soja: A soja além de combater doenças cardiovasculares, também evita o risco de desenvolver câncer.

 

  • Azeite de Oliva: Essencial para evitar o aumento do colesterol ruim (LDL).

 

 

  • Batata Doce: Um dos alimentos mais saudáveis que existe, além de possuir uma grande quantidade de vitaminas.

 

  • Feijão: Rico em minerais e vitaminas do tipo complexo B, também evita o surgimento de doenças cardiovasculares.

 

 

  • Ovo: Possui praticamente todos benefícios necessários para uma boa alimentação. Rico em vitaminas, proteínas e gorduras boas.

 

Concluindo

Nesse artigo você pode saber que parar de comer não é a solução para seus problemas de peso. O ideal é montar uma boa alimentação para que seu corpo se mantenha acelerado. Dessa forma irá queimar as gorduras que você deseja eliminar.

Se gostou, deixe um comentário e nos diga quais alimentos você inclui nas suas refeições.

Não esqueça de ver nosso artigo sobre dieta fracionada.

QUER EMAGRECER IGUAL A MARILHA MENDONÇA ?

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *