Gordura Localizada: A Grande Verdade

Gordura Localizada: A Grande Verdade

Você que chegou até aqui, provavelmente se deparou com algumas gordurinhas a mais em certas partes do seu corpo. Todos nós sabemos que elas são totalmente desagradáveis, ou seja, te deixam com um corpo aparentemente feio em algumas regiões. Isso é chamado de Gordura Localizada.

Mas o que é gordura localizada?

A gordura localizada se forma em áreas especificas do corpo, como barriga, quadris e papa (área de baixo do queixo). Certamente essas áreas são mais difíceis de se exercitar e algumas são praticamente impossíveis, como a papa.

O principal fator que causa a formação dessas gorduras é a ingestão excessiva de alimentos gordurosos. Portanto, eu falo de gorduras ruins, aquelas que você encontra em doces e frituras.

A grande verdade

Vejo em muitos blogs e vídeos os produtores passando fórmulas falsas e dizendo mil e uma maneiras para perder a Gordura Localizada.

A real, em outras palavras, é que não é possível perder ou eliminar 100% essas gorduras. O primeiro fator a ser considerado é que seu corpo não entende que você quer perder gordura só em uma determinada região. Por que automaticamente quando você começa a eliminar gordura do abdômen você também vai perder gordura na coxa, braço e todas as demais partes do corpo.

“Ah, eu ouvi dizer que fazer lipoaspiração pode eliminar a gordura localizada onde eu quiser.”

No entanto, a lipoaspiração se trata de um processo cirúrgico. Esse é o único meio para eliminar a gordura de uma única parte do corpo. Nesse artigo eu não irei abordar formas cirúrgicas. Por que o nosso intuito aqui é mais voltado para a realidade da maioria das pessoas e ao meu ver essa maioria não faz lipoaspiração por diversos fatores, um deles é o investimento financeiro.

 Dê um foco maior na região que você precisa eliminar a gordura

Como eu disse anteriormente, o nosso corpo não raciocina que deve perder gordura em apenas uma parte. Ele vai eliminar gordura de uma forma geral, abdômen, braços e as demais regiões. Para “eliminar” a gordura de determinada musculatura você pode dar uma ênfase maior na região que deseja eliminar esse excesso de gordura.

Como eu faço isso?

gordura-localizada-a-verdade

Em suma, a maneira mais eficiente de se fazer isso é malhar com mais intensidade o músculo que você pretende perder gordura.

Vou usar o abdômen como exemplo: Imagine que você tem 50% de músculo no abdômen e 50% de gordura. Se você começar a malhar com mais intensidade essa determinada área, consequentemente, você vai começar a criar mais músculos. Certo? Dessa forma sua gordura começa a reduzir pois esse mesmo estará sendo ocupado por músculos.

Veja bem o que eu disse acima, você não vai perder totalmente a gordura. Você vai gerar mais músculos porque quando ele estiver com 80% e 20% de gordura não será necessário perder 50% da total gordura que você tinha antes (que seria praticamente impossível porque dessa forma você acabaria eliminando as gorduras de todas partes do corpo que no caso não é seu objetivo).

Acima de tudo seu BF (Body Fat) começa a reduzir em maior quantidade e maior rapidez nessa determinada região. Leve em consideração que de nada vai adiantar se matar na academia se você continuar comendo besteiras em casa ou na rua.

Vale ressaltar que cada corpo é um corpo, muita gente não acredita, mas a genética também influência. No entanto eu tenho absoluta certeza que independente da genética, se você tiver força de vontade, VOCÊ CONSEGUE!

Tome Cuidado!

Fica aqui um aviso para você, não entenda o termo “malhar com mais intensidade” como se fosse para você malhar esse músculo todos os dias. Intensificar a mesma região do corpo sem descansar pode causar um Over Training. Isso só vai atrasar mais ainda seus resultados. Lembre-se: O músculo cresce na hora que está repousando e não quando está sendo destruído.

Finalizando

Nesse artigo descobrimos que não existe remédio, alimento e nem mágica para eliminar gordura localizada. Portanto a melhor maneira para fazer isso é dar uma melhor atenção e intensificar a área de seu objetivo.

Se você precisa eliminar uma grande quantidade de gordura que somente os exercícios não irão resolver eu recomendo que leia nosso artigo sobre Lipoaspiração. Boa sorte, espero que você obtenha excelentes resultados. Não desista!

Deixe um comentário abaixo sobre oque você achou desse artigo.

QUER EMAGRECER IGUAL A MARILHA MENDONÇA ?

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *